quinta-feira, 28 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Em 11 meses, deputado Delegado Caveira economiza mais de 2 milhões em verba de gabinete

Nos primeiros 11 meses do ano de 2019, economizei aos cofres públicos R$ 2.111.053,33, em verbas de gabinete (foi devolvido mais de 90 % das mordomias e regalias do cargo), recurso que seria suficiente para aquisição de 01 helicóptero, ou mais de 20 ambulâncias, ou mais de 20 viaturas.

Sabemos que existem outros parlamentares no Brasil que, também demonstram que se pode fazer um trabalho de qualidade com eficiência e economia, como o Deputado de Goiás Delegado Humberto Teófilo, o Deputado de São Paulo Arthur Mole do Val, o Deputado Federal Kim Katiguiri e outros. Mas também sabemos que essa atitude ainda é uma exceção no nosso País. “Um deputado além de receber um salário alto, não pode receber 28 mil reais de vale alimentação, isso é inconcebível. Um dinheiro que poderia estar retornando para os cofres públicos na saúde, infra estrutura, entre outros, mas não, está vindo para o bolso do parlamentar, que mesmo sendo legal, é um valor muito alto que poderia estar indo para obras e investimentos em áreas que realmente precisa de atenção para o estado”, destaca o deputado Caveira.

O Pará, possui 41 Deputados Estaduais, se todos tivessem economizado, estaríamos com aproximadamente 100 milhões de reais para aplicar em qualquer área pública! Imagina em todos os estados e municípios do Brasil, além do Congresso Nacional. “Além de renunciar a diversos privilégios e mordomias, devolvi recursos e deixei de usar vários disponíveis: Custo com Pessoal, Auxílio Transporte, Vale Alimentação, Vale Combustível, Correspondência, Celulares Funcionais, Auxílio Paletó, Verba Indenizatória. Abri mão de tudo isso e iremos propor medidas para conter gastos e mordomias do parlamento”, destaca.


“Mais uma vez venho expressar a necessidade urgente de se implementar a maior de todas as reformas, que é a REFORMA POLÍTICA. O Brasil não precisa de tantos deputados, vereadores, não precisa de tantos políticos! Poderia ser feito muito mais, se todos tivessem a mesma preocupação. Recurso que ao ser devolvido para o Poder Executivo melhor seria utilizado em diversas áreas da atuação do Governo, a quem cabe destinar as verbas em todas as esferas da administração pública: saúde, educação, segurança, assistência social, infraestrutura etc”, finaliza.

 

 

Da Redação Fato Regional