domingo, 3 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Expotuor 2023: conheça Maíra Carvalho, candidata a Rainha do maior evento do Agro de Tucumã e Ourilândia do Norte

Apaixonada pela vida no campo desde criança, a modelo e estudante de Medicina Veterinária espera representar o trabalho e a beleza das mulheres do Agro do sul do Pará
Maíra Carvalho, de 23 anos,. Universitária, mulher do campo e representante da beleza e trabalho do sul do Pará (Foto: Camila Amorim / Acervo Pessoal de Maíra)

Um dos momentos mais aguardados da Expotuor, tradicional evento agropecuário e cultural de Ourilândia do Norte e Tucumã, no sul do Pará, é o Baile da Rainha. A festividade será de 9 a 12 de agosto, no parque de exposições Sebastião (Pé de Cobra) e os ingressos e passaportes estão à venda. E uma das candidatas a rainha é Maíra Carvalho (@maiira_carvalho), de 23 anos.

Maíra vai representar a Agro Santana, distribuidora que atua em Ourilândia do Norte e Tucumã. A jovem candidata a Rainha da Exportuor 2023 é estudante de Medicina Veterinária e trabalha na fazenda da família, a Fazenda Talismã (conhecida como Sítio Joia Rara), em Ourilândia do Norte. Também atua como modelo. O reconhecimento nas redes sociais a fez receber vários convites para o evento. O apoio de familiares, amigos e seguidores a convenceu.

Uma das paixões de Maíra são os equinos, mas o amor por todos os animais a levou a cursar Medicina Veterinária (Foto: Acervo Pessoal de Maíra)

 

Como candidata a rainha, Maíra pretende representar o estilo de vida, o trabalho e a beleza das mulheres do Agro do sul do Pará. Desde criança, como ela conta, respira a vida no campo. E conforme cresceu, começou a sonhar em contribuir mais com a fazenda da família, sem abrir mão de hábitos que adquiriu desde criança.

“Fui criada na roça desde que nasci, com costumes humildes e coisas simples que sempre me fizeram muito feliz. O que eu gosto de fazer é estar na fazenda. Acordo cedo para ir ao curral beber leite, ajudar meu pai na lida e isso me faz bem. Sou apaixonada em muares/mulas, amo tropeadas cavalgadas e etc. Também amo pescar”, diz Maíra.

Maíra acorda cedo, junto com a família, para o trabalho na fazenda, rotina da qual se orgulha de viver desde criança (Foto: Acervo Pessoal de Maíra)

 

Na fazenda da família de Maíra, ela ajuda com as várias atividades e tarefas, como a criação de peixes, aves, gado, porcos, ordenha, produção de queijos… tudo isso para ela é motivo de orgulho. E são os valores do trabalho da agropecuária do Pará que ela quer representar no evento. E garante que vai se dedicar para ser a Rainha da Expotuor 2023. Ela diz estar confiante e cheia de gratidão pela oportunidade.

“Acredito que eventos como a Expotuor são de suma importância para o desenvolvimento econômico da região, uma vez que movimentam vários setores. A exposição do agronegócio, os leilões, a cavalgada, o rodeio… muitas pessoas gostam do evento por esses motivos e assim conhecem o trabalho e o Agro. É algo crucial para o desenvolvimento econômico da sociedade em geral”, argumenta Maíra.

Para Maíra, a rainha da Expotuor precisa representar a vida da mulher do Agro, que trabalha muito e se orgulha do estilo de vida do campo (Foto: Acervo Pessoal de Maíra)

 

Sobre o porquê de achar que deve ser a rainha da Expotuor 2023, Maíra declara: “O principal requisito para ser rainha é representar o Agro, já que o evento faz parte da agropecuária. E essa é a minha vida, onde tenho orgulho de viver! Mereço esse título porque sempre me esforcei, sendo quem eu sou de verdade durante todo o meu trajeto. Beleza e simpatia são importantes, mas o que vem de coração é muito mais”, conclui.

A Expotuor é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte (SRTO), em parceria com Ítalo Todde. O evento conta com apoio do Governo do Pará e das prefeituras de Tucumã (gestão de Dr. Celso) e de Ourilândia do Norte (gestão de Dr. Júlio).

LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:


(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)

Nos siga no Facebook e no Instagram!