quarta-feira, 12 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

VÍDEO: ‘Casal da Moto’ provoca terror em Xinguara; PM confirma busca aos suspeitos

Ao Fato Regional, o comandante do CPR XIII, coronel Francisco, afirma que os policiais militares estão em campo e buscando pelos suspeitos, mas reitera a importância de registrar ocorrência junto à Polícia Civil
A dupla conhecida como "Casal da Moto" age numa moto modelo Biz de cor vermelha. (Foto: Câmeras de Segurança / Via Tem Notícias Xinguara)

Moradores de Xinguara, no sul do Pará, há algumas semanas vêm sofrendo com uma dupla de assaltantes que ficou conhecida como “Casal da Moto”. O homem e a mulher estão cometendo uma onda de assaltos. E o crime mais recente ocorreu na tarde desta segunda-feira (11), em  frente ao Fórum da cidade, na avenida Xingu. Dela, de forma violenta, levaram celular, dinheiro, documentos e material escolar.

Por usar um veículo mais ágil, o “Casal da Moto” costuma cometer crimes rápidos, como puxar bolsas e celulares. E então fogem rapidamente. Muitas vezes, sem chance de a vítima identificar modelo da moto. Algumas vítimas dizem ser uma Biz de cor vermelha. Há relatos de crimes com as mesmas características numa moto modelo Titan mais antigo, também de cor vermelha.

Vários vídeos e relatos estão sendo reunidos pelo perfil Tem Notícias Xinguara, no Instagram. Ao Fato Regional, o coronel Francisco, comandante do Comando de Policiamento Regional XIII, confirmou que o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) está ciente da onda de crimes do “Casal da Moto”. Todos os batalhões da região estão atentos.

Pelos relatos, o suposto “Casal da Moto” é formado por uma mulher de cabelo crespo, alta e forte. O homem, que costuma ser o piloto da moto, é magro e de estatura mediana.

No entanto, a orientação da PM e da Polícia Civil é de registrar a ocorrência dos crimes. Sem isso, o caso seja capturado, o “Casal da Moto” pode acabar sendo liberado se não houver qualquer denúncia formal. Registros em redes sociais não são suficientes para responsabilizar a dupla de assaltantes ou qualquer outro criminoso.

Saiba como pedir ajuda à Polícia Militar em Xinguara (Foto: 17º BPM)

 

Quaisquer informações que possam ajudar na captura do “Casal da Moto” podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

Leia mais, no Fato Regional:


(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional com informações do Tem Notícias Xinguara)

Nos siga no Facebook e no Instagram!