Situações de falta de luz em casa, mudança de endereço com necessidade de nova ligação de energia e até mesmo dúvidas em relação aos valores cobrados na fatura estão entre situações que podem ser resolvidas de forma digital junto à Equatorial Pará. Sempre é possível buscar atendimento presencial, mas há formas de solucionar algumas demandas sem precisar sair de casa. Saiba quais serviços estão disponíveis para cada situação.
Os canais de atendimento são: a central 0800 por telefone, a assistente virtual Clara, pelo WhatsApp, o aplicativo Equatorial Energia disponível para smartphones e o site da distribuidora. Somente nas solicitações feitas nos canais oficiais da Equatorial Pará é que o cliente terá a segurança de que a empresa está ciente da situação e receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento do serviço.
Conheça os canais de atendimento da Equatorial Pará e serviços disponíveis
Central de atendimento
Com ligação gratuita para todo o estado, a central atende em qualquer dia e qualquer hora, basta ligar para o número 0800 091 0196. Para agilizar o atendimento, em todos os canais, é importante informar o número da conta contrato, CPF ou CNPJ, do titular do imóvel, cadastrado na Equatorial Pará.
Assistente virtual no WhatsApp – Clara
A Clara, assistente virtual, realiza serviços dentro do WhatsApp, em qualquer dia e em qualquer horário. Ela funciona com inteligência artificial e basta salvar o número (91) 3217-8200 no celular e enviar mensagem de texto pelo aplicativo para:
• Informar falta de energia;
• Solicitar de religação de energia;
• Consultar débitos;
• 2ª Via de Conta (para o titular);
• Código de barra para pagamentos.
Aplicativo para smartphones
O aplicativo Equatorial Energia para smartphones pode ser baixado, gratuitamente, no Google Play (Android) e Apple Store (IOS) para:
• Informar falta de energia;
• Consultar débitos;
• 2ª Via de Conta (para titulares);
• Código de barra para pagamentos (para quem não é titular).
Site – www.equatorialenergia.com.br
O site da Equatorial Pará funciona como uma agência de atendimento online que permite realizar, além dos serviços já disponíveis com a Clara, no WhatsApp, e com aplicativo da distribuidora de energia, mais de 20 tipos de serviços e consultas como:
• Solicitação de ligação nova;
• Troca de titularidade;
• Mudança de data de vencimento;
• Solicitação de fatura por e-mail.
(Da Redação do Fato Regional)
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