quarta-feira, 24 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Família é sequestrada após roubo de caminhonete em São Félix do Xingu

Uma mulher, os dois filhos dela e uma jovem foram feitos reféns após o roubo de uma caminhonete na vicinal Gameleira, no distrito Sudoeste, em São Félix do Xingu. Nesta sexta-feira (23), o patrulhamento rural do 36º Batalhão de Polícia Militar localizou a família e iniciou o cerco para capturar os assaltantes que fugiram para uma área de mata no distrito Ladeira Vermelha
A caminhonete foi roubada da vicinal Gameleira, no distrito Sudoeste, em São Félix do Xingu. A família estava em poder dos assaltantes e uma grande operação da Polícia Militar foi montada para resgatá-los, recuperar o veículo (Foto: Redes Sociais)

*IMPORTANTE: Esta matéria foi atualizada às 13h45, após a confirmação de que a família foi resgatada em segurança

Uma família que havia sido feita refém após o roubo de uma caminhonete (Hilux branca, placa QEI0H47), em São Félix do Xingu, no sul do Pará, foi resgatada nesta sexta-feira (23). Os assaltantes estavam em poder de uma mulher, os dois filhos dela e uma outra jovem. O 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob o comando do capitão Júlio, agora segue em busca dos assaltantes que fugiram para uma área de mata no distrito Ladeira Vermelha. Houve troca de tiros com os criminosos.

As informações iniciais sendo acompanhadas pelas polícias Civil e Militar apontam um segundo veículo, uma Hilux de cor verde, acompanhando os assaltantes que roubaram o veículo e fizeram a família refém. Após uma megaoperação cinematográfica entre São Félix do Xingu e Tucumã, a equipe do 36º BPM, na coordenação do capitão Júlio, conseguiu encurralar os assaltantes. Os policiais priorizaram a segurança dos reféns e agora partem para a segunda etapa da operação, que é a busca pelo bando.

“Nosso papel principal é a segurança da população e preservar vidas. Por isso estivemos totalmente empenhados no resgate dos reféns em segurança e recuperação do bem roubado. Após uma intensa perseguição e cerco por vários distritos, localizamos a família, garantimos que eles estavam em segurança e então partimos em busca dos suspeitos. Eles abandonaram o veículo roubado e conseguimos encurralar eles numa mata, onde seguimos em operação. Outra equipe está acompanhando as vítimas, agora seguras e em liberdade, para serem levadas de volta à família”, disse o capitão Júlio, parabenizado os policiais que atuaram na primeira etapa da operação e resgataram os reféns.

Os reféns foram resgatados em segurança e o veículo roubado foi recuperado após uma grande operação que segue para a segunda etapa na tarde desta sexta-feira, 23 de fevereiro (Foto: 36º BPM)

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!