O filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan Bolsonaro, foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal pelos crimes de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e uso de documento falso. Esse foi o resultado da operação Nexum, deflagrada em agosto de 2023, para investigar empresas suspeitas de serem “laranjas”. Outro alvo da operação foi o instrutor de tiro de Renan, Maciel Carvalho, que já foi alvo de duas ações da PCDF e foi preso em janeiro do ano passado.
Nesta quinta-feira (15), a PCDF confirmou que concluiu o inquérito da operação Nexum e indiciou Jair Renan e Maciel pelos crimes investigados. O relatório final da investigação foi encaminhado ao Poder Judiciário no dia 8 de fevereiro. Resta o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) analisar o caso e oferecer ou rejeitar a denúncia contra os investigados para que eles sejam formalmente processados.
O caso segue sendo investigado sob sigilo e com poucos detalhes informados. A princípio, não há pedido de prisão.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Jovem conhecido como ‘Tiago LT’ morre após acidente de trânsito em Redenção
- Diretores de penitenciária federal em Mossoró são afastados após fuga inédita; veja quem são os fugitivos
- ‘Desenrola Rural’: projeto na Câmara pode criar canal de renegociação de dívidas de produtores rurais contraídas até 2020
- Policiais militares se sentem desacatados por música crítica e detêm músicos após show no Pará