sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Filho de Bolsonaro é indiciado por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

Jair Renan Bolsonaro e o instrutor de tiro dele, Maciel Alves, foram alvos da operação Nexum, que cumpriu mandados de busca e apreensão em agosto do ano passado e agora cabe ao Ministério Público do Distrito Federal oferecer denúncia ao Poder Judiciário
O filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

O filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan Bolsonaro, foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal pelos crimes de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e uso de documento falso. Esse foi o resultado da operação Nexum, deflagrada em agosto de 2023, para investigar empresas suspeitas de serem “laranjas”. Outro alvo da operação foi o instrutor de tiro de Renan, Maciel Carvalho, que já foi alvo de duas ações da PCDF e foi preso em janeiro do ano passado.

Nesta quinta-feira (15), a PCDF confirmou que concluiu o inquérito da operação Nexum e indiciou Jair Renan e Maciel pelos crimes investigados. O relatório final da investigação foi encaminhado ao Poder Judiciário no dia 8 de fevereiro. Resta o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) analisar o caso e oferecer ou rejeitar a denúncia contra os investigados para que eles sejam formalmente processados.

O caso segue sendo investigado sob sigilo e com poucos detalhes informados. A princípio, não há pedido de prisão.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!