O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos – RJ), filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), compareceu à Polícia Federal nesta terça-feira (30). Ele prestou depoimento sobre um inquérito no qual é investigado por suposta calúnia e difamação contra o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues. O procedimento em nada tem a ver com a operação ocorrida nesta segunda-feira (29), que mirou o parlamentar e pessoas ligadas a ele por uma suposta organização criminosa na Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
O depoimento, como reconheceu Jair Bolsonaro, durante uma entrevista ao vivo à CNN Brasil após a operação, já estava marcado. O ex-presidente criticou a operação feita na véspera de um depoimento já agendado. Até então, o inquérito corria sob sigilo. Carlos Bolsonaro ficou menos de uma hora depondo. Ele não falou com a imprensa ao sair. No perfil dele no X / Twitter, disse que se tratava de algo relacionado a uma publicação que tinha o pai como vítima. O advogado dele diz outra coisa.
Atualizando: indo depor por causa disso aqui. Qualquer outra linha de desinformação diferente disso é mais uma FAKENEWS! Tire suas conclusões! Um abraço! pic.twitter.com/Mn4BISSHkv
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 30, 2024
Especificamente sobre a operação desta segunda-feira, Carlos Bolsonaro foi convidado pela Polícia Federal a prestar esclarecimentos. Neste caso, ele deve atender ao convite e até 3 dias. No entanto, nessa condição, ele pode recusar sem graves implicações jurídicas. Já nesta terça-feira, o depoimento foi marcado por intimação. Não se sabe se o filho 03 de Bolsonaro ficou calado durante a oitiva. As duas investigações seguem.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Homem é preso após espiar duas crianças tomando banho em Santana do Araguaia
- ‘Baiano’, suspeito de furtos e arrombamentos, é morto a tiros em Redenção
- Rio Maria entra em situação de calamidade devido a chuvas e enchente; 240 pessoas estão desabrigadas e volta às aulas é adiada
- Filho de Bolsonaro é alvo de operação da PF que investiga espionagem da Abin