Foragidos da prisão são recapturados em Óbidos e Alenquer

Homens que fugiram da delegacia de Alenquer são recapturados em comunidade — Foto: Polícia Civil de Alenquer

Três foragidos da Justiça foram presos pela Polícia Civil, nos municípios de Óbidos e Alenquer, no oeste paraense, região do Baixo Amazonas. Os presos são Idiney Corrêa Mendonça, de apelido “Alemão”; Magno de Sousa Moreira, conhecido como “Olhão”, e Diogo Sampaio de Castro, de apelido “Mano D”. Eles estavam foragidos desde a madrugada do último dia 28, quando escaparam da carceragem de Alenquer.

Após a fuga, equipes policiais passaram a fazer buscas para efetuar as prisões dos fugitivos e receberam informação sobre o paradeiro de Mano D, que estava escondido em uma embarcação com destino para Manaus, com passagem e parada em Óbidos. Assim, a Polícia Civil de Óbidos foi acionada e efetuou a prisão do foragido, por volta das 17h30 de terça-feira (29).

Policiais realizaram buscas e encontraram fugitivos da delegacia de Alenquer — Foto: Polícia Civil de Alenquer

Enquanto isso, a equipe de Alenquer realizou buscas nas comunidades ribeirinhas locais ao longo do dia para apurar informações sobre o paradeiro dos outros dois foragidos. Até que, nesta quarta-feira (30), os policiais civis fizeram a detenção de pessoas que auxiliaram os presos “Alemão” e “Olhão” durante a fuga. Com base nos relatos prestados pelos auxiliares dos fugitivos, os policiais civis foram até a comunidade do Livramento, zona rural de Alenquer, onde recapturaram os dois foragidos. Eles estavam em uma área de várzea.

 

Fonte: OLIBERAL.COM

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar