sexta-feira, 1 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Golpista se passa por delegado para aplicar golpes em Tucumã e demais municípios no sul do Pará

O golpista tem se apresentado como "Dr. Gustavo" e utiliza a foto de uma pessoa ainda não identificada, mas que aparentemente pode ser delegado de polícia de outro estado
Em alguns contatos, o falso delegado se apresenta como 'Dr. Gustavo', da PC de Tucumã. Mas muda conforme o município, apesar de a abordagem ser sempre a mesma. (Foto: Divulgação)

Um golpista está se passando por delegado de Polícia Civil para aplicar golpes no município de Tucumã e em outros municípios da região sul do Pará. As principais vítimas são comerciantes. Ainda não se sabe de quem se trata a pessoa na foto e nem se realmente é um delegado, mas aparentemente não é uma pessoa que atue na PCPA. A origem da foto está sob investigação.

As denúncias começaram a aumentar neste final de semana. O delegado Rafhael Costa, — legítimo delegado da Delegacia de Polícia Civil de Tucumã —, explicou que o golpista se apresenta como membro da PC e faz um pedido de algo para algum comércio. E então diz que vai trocar dinheiro em espécie por dinheiro na conta em transferência via PIX no ato da entrega.

Porém, além de o comerciante não receber o dinheiro pelo pedido feito, perde o dinheiro que transferiu de forma inocente. Há relatos de golpes também em Ourilândia do Norte. A orientação da PC é de bloqueio imediato do número, caso venha entrar em contato, e denúncia formal à polícia. Não é recomendado fazer nenhuma transferência em dinheiro.

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!