sexta-feira, 1 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeito Dr. Júlio apresenta equipamentos que farão da maternidade Geiza Dantas, em Ourilândia, uma referência no sul do Pará

O prefeito fez um teaser das instalações que devem ser entregues à população entre o final de janeiro e início de fevereiro, no cronograma de uma grande obra inaugurada por mês em Ourilândia do Norte
O prefeito mostrou alguns dos equipamentos essenciais e que farão a diferença para as gestantes, parturientes, puérperas e bebês atendidos na maternidade Geiza Dantas (Foto: Ascom PMON)

O Hospital Materno-Infantil Geiza Dantas, em Ourilândia do Norte, no sul do Pará, deve ser inaugurado até o final de janeiro ou início de fevereiro. Para mostrar um pouco de como será o tratamento e todos os investimentos feitos pela prefeitura na maternidade, o prefeito Dr. Júlio (Avante) gravou um vídeo apresentando os equipamentos que farão da instituição uma referência em obstetrícia, neonatologia e pediatria na região, com atendimentos de urgência e emergência.

Entre os equipamentos há leitos para parto com diferentes ajustes, que permitem mais conforto e posições para a mãe realizar o parto natural. Há ainda berços aquecidos, que contam com regulação de temperatura e outros dispositivos para coleta de informações essenciais do bebê. Os berços comuns e leitos são confortáveis e ajustáveis para mãe e bebê ficarem tranquilos até que possam sair. Por fim, caso necessário, há incubadoras para cuidar de crianças prematuras.

Dr. Júlio ressalta que tudo foi projetado com muito carinho pela equipe de saúde da prefeitura e pela então secretária Geiza Dantas, que dá nome à maternidade e foi vítima de um trágico acidente no ano passado. O prefeito garante que o hospital materno-infantil, que ficará ao lado do hospital municipal Jadson Pesconi, vai revolucionar no cuidado de gestantes, parturientes, puérperas e bebês na região sul do Pará.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!