terça-feira, 14 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Governador e autoridades lamentam morte de Iavé; confira a repercussão

Carlo Iavé nasceu em Itaiópolis em 9 de junho de 1961 e se mudou para Redenção em 1984 em busca de oportunidades
Prefeito de Redenção, Carlo Iavé , morreu vítima da Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), lamentou a morte do prefeito de Redenção, Carlo Iavé, na última quarta-feira (26). Iavé estava internado em Palmas, no Tocantins, e não resistiu às complicações da Covid-19. Ele deixa esposa, cinco filhos e sete netos.

“Recebi uma notícia muito triste essa madrugada. Nosso querido amigo, prefeito de Redenção, Carlo Iavé, faleceu. Meus sentimentos e solidariedade a toda família e amigos. Que Deus nos conforte nesse momento de perda 🙏”, afirmou Helder por meio de suas redes sociais. 

O senador Zequinha Marinho (PSC) também disse ter recebido a notícia com “coração profundamente entristecido”. 

“Com muito pesar e o coração profundamente entristecido, recebo a notícia da partida do meu amigo e prefeito de Redenção, Carlo Iavé Araújo, que veio a óbito vítima de COVID-19, na noite de ontem”, disse, pedindo consolo divino à primeira-dama. 

Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás), presidida pelo prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini (MDB), também lamentou a perda.  

“Junto aos prefeitos e prefeitas do sul e sudeste do Pará, vem a público expressar profundo pesar pelo falecimento do amigo e prefeito de Redenção Carlo Iavé. Estendendo nossas solidariedades a sua família e todas as famílias de luto neste momento”, disse Adelar. 

No Facebook, diversos amigos e população de Redenção lamentaram a morte do gestor. 

“Descanse em Paz Iave! Redenção perdeu um grande homem de história inabalada e um amor ao próximo muito intenso. Meus sentimos a família e todos o povo de Redenção, que neste momento sofre uma perda irreparável”, disse um internauta.

Carlo Iavé nasceu em Itaiópolis em 9 de junho de 1961 e se mudou para Redenção em 1984 em busca de oportunidades. Ele se tornou empresário na cidade, trazendo concessão de gramas marcas de motocicletas, tratores e equipamentos agrícolas.


Ele empregava quase mil pessoas em suas empresas. Ele entrou na política em 2012 como vice-prefeito e assumiu o cargo quando o prefeito Vanderlei Coimbra morreu, em 2013.

Da redação Fato Regional