Governo apresenta nesta sexta projeto de retomada econômica no Pará

Em coletiva de imprensa, Helder Barbalho falará do processo de reabertura no Estado
Foto: Bruno Cecim / Agência Pará

O governador Helder Barbalho fará uma coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (29), às 10h30, para apresentar o projeto de retomada econômica no Pará.

Na semana passada, em reunião com representantes do setor produtivo para discutir a retomada das atividades econômicas, Helder Barbalho disse que o projeto foi elaborado pelas áreas econômica e de saúde do governo, tendo como base as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), e com foco na preservação da vida.

“A reabertura das atividades será feita da mesma forma que foi realizado o fechamento: de forma gradual, por meio de decreto, baseada em orientações da Sespa, e depois de referendadas pelo inquérito epidemiológico que vamos começar a fazer a partir da segunda-feira que vem, 25 de maio”, detalhou, na época, o governador.


Ainda na semana passada, o Governo do Pará publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), Edital de Chamamento Público para que representantes da área comercial e de prestadores de serviços, afetados pela suspensão de atividades durante o lockdown, apresentassem sugestões de planos de reabertura dos estabelecimentos. O objetivo era ouvir os setores da economia para começar a planejar, de forma gradual e responsável, a redução de medidas restritivas provocadas pela pandemia do novo coronavírus.

 

 

Com informações da Agência Pará

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: