quarta-feira, 24 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Governo convida comunidades da APA Triunfo do Xingu, em São Félix do Xingu, para apresentar projeto de recuperação da vegetação

Serão duas reuniões, em diferentes localidades, nos dias 23 e 24 de março, das 13h às 17h. O projeto que será apresentado visa o uso responsável da vegetação da área de proteção ambiental e e formas de recuperar a vegetação devastada
A APA Triunfo do Xingu resguarda algumas das paisagens mais belas das riquezas naturais de São Félix do Xingu e uma das várias áreas protegidas do município (Foto: Ascom Prefeitura de SFX / Imagem Ilustrativa)

O Governo do Estado está convidando comunidades que vivem no território da área de proteção ambiental (APA) Triunfo do Xingu, em São Félix do Xingu, no sul do Pará, para reuniões de apresentação do projeto piloto da Unidade de Recuperação da Vegetação Nativa. Os encontros serão nos dias 23 e 24 de março, para diferentes localidades, ambas das 13h às 17h.

No dia 23, a reunião ocorrerá na Vila Caboclo, para os moradores das vilas Caboclo, Pontalina, Vila dos Crentes,Vila Central, Canopus e Toca do Sapo. No dia 24, a reunião será na Vila Xadá, para quem mora nas vilas Santa Rosa, Vila Xadá e Clariane. Antes do horário da reunião, será servido um almoço para os participantes das reuniões.

Na tarde do dia 7, o Conselho Gestor da Unidade de Conservação APA Triunfo do Xingu se reuniu para discutir a emissão da carta de anuência pelo Ideflor-Bio para explicar a concessão florestal e restauração das áreas verdes.

“A Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu reafirma seu compromisso com o trabalho e a proteção do meio ambiente. Continuaremos empenhados em promover ações que visem a conservação dos recursos naturais e o desenvolvimento sustentável de nossa região”, diz nota da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas).

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!