Governo do Estado entrega equipamentos de saúde a Hospitais Regionais do Pará

Foto: Alex Ribeiro/Agência Pará

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), realiza a entrega gradativa de novos equipamentos para os Hospitais Regionais do Estado. A ação faz parte da parte do programa de reestruturação e modernização da área da saúde no estado.  As doações dos equipamentos começaram no último dia 13 e segue até o dia 30 deste mês.

Nesta terça-feira, 21, foram entregues ao Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, doi aparelhos de ultrassonografias, dois aparelhos de cardioversores, e aparelhos foco cirúrgico auxiliar, 10 monitores de multiparâmetros e dois aspiradores de secreção. Para quinta-feira, 23, é a vez do Hospital Regional de Tucuruí (HRT) receber novos equipamentos hospitalares.  Na sexta-feira, 24, será a vez do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), localizado no município de Breves, ser contemplado com a doação de novos e modernos aparelhos, que irão aprimorar e contribuir para um melhor funcionamento das unidades de saúde.

Finalizando a semana, a Sespa fará a doação de novas máquinas ao Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC). A ação acontece no sábado, 25, onde serão entregues dois aparelhos de ultrassonografias e cinco cardioversores.

Na primeira etapa do processo de doação, que ocorreu no período de 13 a 17 de junho, foram entregues ao Hospital Regional Dr. Olímpio Cardoso da Silveira, em Salinópolis, um aparelhos de ultrassonografia, um cardioversor, cinco monitores multiparâmetros e dois aspiradores de secreção; o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Velosos (HRPS), em Marabá, foi beneficiado com um aparelho de ultrassonografia, um cardioversor, um aparelho foco auxiliar cirúrgico, 10 monitores multiparâmetros e dois aspiradores de secreção, já o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, recebeu a doação de um aparelho de ultrassom, dois cardioversores, dois focos auxiliadores cirúrgicos, 10 monitores multiparâmetros e dois aparelhos aspiradores de secreção e para o

Hospital Regional Público dos Caetés, em Capanema, foram entregues dois aparelhos de ultrassonografias, três cardioversores, um aparelho de foco auxiliador cirúrgico e 10 monitores multiparâmetros.


“Os aparelhos são importante para garantir não só um melhor atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), como também melhorar e aperfeiçoar o trabalho do profissional que atende nessas unidades. Isto tudo vai ser sentido durante a rotina de atendimentos nos hospitais”, disse o secretário de saúde da Sespa, Rômulo Rodovalho.

Na próxima semana mais equipamentos serão entregues a outros hospitais regionais  do Pará.

Fonte: Agência Pará
Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar