O Governo do Pará vai ajuizar uma ação civil pública contra a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O motivo é o reajuste proposto pelo órgão à tarifa de energia elétrica, na média de 18%. O anúncio foi feito pelo govenador Helder Barbalho (MDB) e pela vice-governadora Hana Ghassan (MDB), na tarde desta terça-feira (25).
“Participamos de uma reunião com o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Pará, a respeito dos reajustes tarifários que estão sendo propostos. Queremos informar que o Governo do Estado e a Defensoria Pública do Estado do Pará estão ajuizando uma ação civil pública contra esse reajuste”, declarou o governador, chamando o reajuste de abuso.
Helder reforçou que caso seja realmente efetivado, na primeira quinzena de agosto, o Pará terá a energia mais cara do Brasil. “Não é correto. Não é justo com um estado que produz e exporta energia. Vamos trabalhar juntos contra esse aumento que sacrifica o setor produtivo e à população como um todo. Todos perdem. Vamos impedir que essa injustiça ocorra em solo paraense. Acompanhem o passo a passo”, disse.
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Após prisão de três mulheres no Pará e em Minas Gerais, Polícia Civil alerta para golpe da casa própria
- SRTO divulga data e trajeto da Cavalgada Ruralista da Expotuor 2023
- Imposto das ‘Bets’: Governo Federal publica MP que taxa empresas de apostas esportivas; veja regras
(Da Redação do Fato Regional)