sexta-feira, 12 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Governo do Pará anuncia concurso do Corpo de Bombeiros com mais de 1,9 mil vagas

Além das vagas anunciadas haverá cadastro de reserva, como confirmaram o governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hana Ghassan, em vídeo publicado nesta sexta-feira (20)
Qualquer graduação agora é aceita para cargo de oficial nos concursos públicos dos bombeiros. Para praças, continua sendo exigido o ensino médio completo (Foto: Bruno Cecim / Agência Pará / Imagem Ilustrativa)

O novo concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) foi confirmado pelo governador Helder Barbalho e pela vice-governadora, Hana Ghassan. Nesta sexta-feira (20), eles publicaram um vídeo com a notícia nas redes sociais. A divulgação da banca organizadora será feita na próxima segunda-feira (23), no Diário Oficial do Estado (DOE). Ao todo, serão ofertadas mais de 1,9 mil vagas e também formação de cadastro de reserva.

“Uma excelente notícia para o reforço da segurança pública do Estado do Pará. Está chegando mais um concurso público, desta feita, para ser bombeiro militar do nosso Estado. Serão 120 vagas para oficiais e 1.823 vagas para praças. Fique atento para ajudar na segurança pública do Pará”, anunciou o governador, Helder Barbalho.

A empresa que será anunciada na segunda-feira ficará responsável pela prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de concurso público e seleção de candidatos para o provimento de vagas e formação de cadastro reserva, assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços.

“Você, concurseiro, reforce seus estudos que o edital está próximo, venha ser servidor público do Estado, estamos esperando vocês. Boa sorte!”, incentivou a vice-governadora, Hana Ghassan. O último concurso público foi lançado no ano de 2022 e ofereceu 405 vagas mais cadastro reserva, para o cargo de Praça.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!