domingo, 19 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Helder fala sobre morte no Hospital de Redenção e garante que Hospital Regional em Ourilândia será concluído

"Não é correto fechar a porta de um hospital para quem precisa de atendimento. Isso é negligência. E quem estiver envolvido será punido", afirma governador, após morte de paciente que teve atendimento negado na porta do hospital.

Durante uma visita ao município de Floresta do Araguaia, localizado na região sul do Pará, nesta sexta-feira (24), o governador do estado, Helder Barbalho, aproveitou o momento para fazer um pronunciamento sobre o caso que aconteceu no município de Redenção, sudeste paraense, em que um homem morreu na porta do Hospital Regional, após ter atendimento negado.

Indignado com a situação, o governador afirmou que o caso já está sendo apurado e investigado pela Secretaria de Saúde do Estado e os culpados serão punidos. “Nada justifica você negar atendimento a quem precisa. Um hospital não pode fechar as portas para um paciente, jamais! Os pagamentos do hospital estão em dia, serviços estão dia e não se pode alegar superlotação para deixar de atender um paciente. Isso não é justificativa, isso é negligência e, os culpados e, qualquer um que estiver envolvido nisso, será punido”, disse Helder.

NOVIDADE

Além de anunciar investimentos na saúde, no que tange a ampliação do Hospital Regional do Araguaia, em Redenção, Helder fez um um importante anúncio para quem mora no sudeste do estado. De acordo com o governador, foi fechado um acordo entre Estado e a Mineradora Vale, em que a mineradora será responsável pela construção do Hospital Regional em Ourilândia do Norte.

“Sabemos que a construção deste hospital servirá para desafogar o Hospital Regional do Araguaia e, garantir atendimento médico de qualidade para milhares de paraenses”, finalizou o governador.

Assista o vídeo com o pronunciamento do governador:

 

E, o prefeito de Ourilândia, Dr. Romildo veloso, ao lado do vice-prefeito, Cleber do Lau, através do facebook, confirmaram a informação divulgada pelo governador, em que a Vale estará investindo mais de 30 milhões de reais nesta obra que é de extrema importância para a cidade. “Agradeço ao estado e a direção da Vale, secretário de saúde, Dr. Beltrame, por mais esta conquista. Agradecer também ao nosso vice, que esteve a frente, muito atuante para esta conquista”, comenta Veloso.

 

Vice-prefeito de Ourilândia, Cleber do Lau ao lado do prefeito Dr. Romildo Veloso.

Kleber também comentou sobre a conquista. “Isso foi um projeto muito sonhado e agora, com esta conquista, só temos a agradecer ao estado e a todos os envolvidos para que este hospital fosse construído. Quem ganha, sem dúvida, é a população”, finaliza.

 

Da Redação Fato Regional
Foto/Destaque: Agência Pará