*NOTA DA REDAÇÃO: esta matéria foi atualizada às 19h10, após a Polícia Civil confirmar que não há indício de homicídio e as queimaduras serem possivelmente pela exposição ao sol após o início do processo de decomposição
Manoel Alves da Silva, conhecido pelo apelido de “Belém”, foi encontrado morto, neste domingo (10), próximo a uma chácara que fica no distrito da Taboca, em São Félix do Xingu, no sul do Pará. Um fato chamou a atenção: a pele dele estava descolando do corpo. “Belém” já era um homem maduro. Devido às condições em que o corpo dele foi encontrado, o Fato Regional opta por não exibir nenhuma imagem em respeito ao homem e aos leitores.
No final da tarde deste domingo, o proprietário da chácara procurou a Polícia Civil para informar que havia um corpo de um homem no chão da propriedade. Uma funcionária dele informou que Manoel entrou a pé pelos fundos do sítio. Ela preferiu não ir vem quem era pois estava sozinha e não conhecia o homem. E então comunicou ao patrão sobre o que havia acontecido.
A Polícia Civil foi até o sítio e então solicitou todas os procedimentos para remoção do corpo de Manoel e perícias para determinar a verdadeira causa da morte do homem. Ele já estava entrando nos primeiros estágios de decomposição e devido à exposição ao sol, possivelmente houve algumas queimaduras que levaram ao descolamento da pele. Uma primeira hipótese seria uma morte natural, por infarto ou outra causa, mas somente a perícia poderá determinar o que realmente aconteceu.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Homem suspeito de homicídio em Goiás é preso em Redenção
- 1ª campanha de doação de sangue do Hospital Regional da PA-279, em Ourilândia, bate recorde de doações na região
- Com mercado nacional em queda, arroba do boi no sul e no sudeste do Pará abre semana com valorização estável; veja preços em Tucumã, São Félix do Xingu, Redenção e Água Azul do Norte