sexta-feira, 12 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

1ª campanha de doação de sangue do Hospital Regional da PA-279, em Ourilândia, bate recorde de doações na região

A primeira grande ação da Agência Transfusional do Hemopa, inaugurada em fevereiro no HRPA279. ocorreu no sábado (9). Foram mais de 150 doadores em um único dia e um marco na captação de sangue da região.
A primeira grande campanha de doação de sangue no HRPA279 foi um sucesso e representou um marco com mais de 150 doadores em um só dia (Foto: Divulgação)

A primeira grande campanha de doação de sangue da Agência Transfusional do Hemopa, no Hospital Regional da PA-279, em Ourilândia do Norte, foi um sucesso. O evento foi no sábado, dia 9 de março, e teve mais de 150 doadores. Foi um marco e considerado um recorde da solidariedade na região sul do Pará.

A Agência Transfusional foi inaugurada em fevereiro, junto com o Centro de Hemodiálises no Hospital Regional da PA-279, dois serviços que reforçam a importância da unidade hospitalar em Ourilândia, que é uma referência no sul do Pará. As bolsas de sangue colhidas com os doadores poderão ajudar vários pacientes da região e reforçar a rede de apoio.

“A doação de sangue é um ato nobre e solidário que desempenha um papel vital na saúde e na sobrevivência de inúmeras pessoas. Por meio da doação, os bancos de sangue podem fornecer transfusões sanguíneas a pacientes que enfrentam condições médicas graves ou submetidos a cirurgias complexas no HRPA279”, diz nota divulgada pelo hospital, agradecendo a todos os doadores.

Estiveram presentes na campanha do dia 9 o diretor-geral do HRPA279, Antonio Marcos; o diretor administrativo e financeiro, Salomão Fima; e os responsáveis técnicos da Agência Transfusional do Hemopa no hospital, Isadora e Jaciel.

Os RTs da Agência Transfusional do Hemopa no HRPA279 reforçam que a doação de sangue é um procedimento simples e seguro, no qual uma pessoa voluntária doa uma pequena quantidade de sangue. Antes de ser disponibilizado para uso médico, o sangue doado é cuidadosamente testado para garantir que esteja livre de doenças transmissíveis.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, que é doador de sangue e de medula óssea e convida outras pessoas a fazer parte da rede de doadores)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!