Maria Rozangela Louredo foi encontrada morta, com sinais de violência, neste domingo (22), em Eldorado do Carajás, no sudeste do Pará. Ela estava desaparecida desde o dia 18 de outubro. O principal suspeito do crime é um homem identificado como Moisés, ex-companheiro da vítima, foi preso e autuado pela Polícia Civil por feminicídio e ocultação de cadáver.
O corpo de Rozangela foi encontrado numa cova rasa, com pedras por cima, na zona rural de Eldorado do Carajás, na localidade de Pedra Furada. Os próprios familiares e amigos localizaram e apontavam Moisés como suspeito do crime. A vítima deixa filhos, incluindo um cujo pai é o suspeito do crime.
Após um ágil trabalho investigativo da Polícia Civil, as suspeitas sobre Moisés aumentaram. Foi iniciada uma operação conjunta com a Polícia Militar nas buscas. Horas após o corpo da moça ser encontrado, o homem foi interceptado no distrito Rio Vermelho, em Eldorado do Carajás, perto de Sapucaia.
Moisés estava na companhia de outras duas pessoas, que também serão investigadas para saber se tiveram alguma participação no crime. A princípio, apenas o ex-companheiro de Maria Rosângela foi detido. Ele passou pelos procedimentos padrão e está à disposição do poder judiciário para decidir o futuro dele.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: