Investimentos em infraestrutura melhora a mobilidade urbana de Tucumã

"O projeto é fazer a interligação direta e reta da via com os setores Lago das Rosas, Novo Mundo, Tapajós entre outros, criando mais uma alternativa de deslocamento aos moradores", garante o prefeito Adelar.

A Prefeitura Municipal de Tucumã, sudeste paraense, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou os serviços de abertura e terraplanagem de mais de 2 km de via que garantirá acessibilidade para aproximadamente 800 famílias -, interligando com estrada e ponte -, as avenidas do Ouro e Cesário, ao setor Lago das Rosas com os bairros Novo Mundo e Tapajós.

 

A obra atende o pedido de centenas de moradores que vinham solicitando ao poder público municipal este trabalho. “Os investimentos irão beneficiar, diretamente, os acessos ao clube social e lazer Laville Água Park, estádio municipal Geraldo Miguel Soares e ao Tatersal da Tucumã Leilões. Além é claro, de ser uma nova de trafegabilidade da nossa população, que ganha mais uma via de acesso, encurtando caminhos que antes, eles gastavam mais tempo para chegar. Isso é o nosso trabalho para melhorar a mobilidade urbana de Tucumã”, explica Adelar Pelegrini, prefeito de Tucumã.

As máquinas estão executando serviços com motoniveladora (patrol), pá carregadeira, caminhão caçamba na obra de construção da via urbana e construção de uma ponte sobre o Córrego Tapajós que ao todo mede cerca de 9 metros de comprimentos e 7 de largura.

Segundo o prefeito Adelar Pelegrini, “o projeto é fazer a interligação direta e reta da via com os setores Lago das Rosas, Novo Mundo, Tapajós entre outros, criando mais uma alternativa de deslocamento aos moradores destes importantes bairros, até o centro da cidade”.

 


Da Redação Fato regional, com informações da Prefeitura de Tucumã
Foto: Roney Wydiamaior (Ascom)

Compartilhar essa matéria

fechar