Iza substitui Anitta na apresentação do Prêmio Multishow 2020

Ela conduzira o evento junto com os humoristas Tatá Werneck e Paulo Gustavo, que já participou do evento em 2019
Iza assume o lugar de Anitta na apresentação do Prêmio Multishow após confusão com a funkeira (TV Globo/Divulgação)

O canal Multishow anunciou na segunda-feira, 3, que irá realizar o Prêmio Multishow 2020 no mês de novembro. A premiação, voltada para o mundo da música brasileira, contará com uma mudanças na apresentação: sai a cantora Anitta e entram Tatá Werneck e Iza. As duas conduzirão o evento junto com o humorista Paulo Gustavo, que já participou do evento em 2019.

O Prêmio Multishow começou em 1994 e em 2020 será dividido em 15 categorias – três a mais que no último ano. Os indicados serão escolhidos por um júri formado por profissionais da indústria musical, que começam a votação já nesta semana.

Oito das categorias serão abertas para a votação do público a partir de setembro. Em comunicado divulgado à imprensa, Tatiana Costa, diretora do Multishow, destacou as transformações do mundo da música nos últimos meses devido à pandemia do novo coronavírus, e afirmou que a premiação irá refletir essas mudanças.

“O prêmio chegará para celebrar a música e seus agentes, para dar holofote a esse papel de responsabilidade cultural, ainda mais fundamental nos dias de hoje. A edição deste ano estará por todo Brasil, representando o grande protagonismo da música no país em 2020”, disse ela. Mais informações sobre a premiação, incluindo o dia de exibição e o formato, serão divulgadas nas próximas semanas.

Em 2019, as grandes vencedoras do prêmio foram as cantoras Ludmilla e Anitta, que conquistaram dois prêmios cada. As duas dividiram o prêmio de música chiclete do ano, com a canção Onda Diferente.

Segundo notícias publicadas por sites de fofoca, a substituição de Anitta teria sido causada pelo vazamento de áudios em que critica outros artistas. Em maio, Anitta se envolveu em uma crise após o colunista Leo Dias divulgar áudios nos quais a cantora falava mal de outras artistas, como Ivete Sangalo e Claudia Leitte. Ambas participam da premiação com frequência. A agora ex-apresentadora do prêmio processou o jornalista após a briga se tornar pública.

A saída de Anitta do Prêmio Multishow pode não ser a única consequência causada pelo mal-estar. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, a funkeira chegou a ser cogitada para assumir uma das vagas de técnico no The Voice Brasil após a saída de Ivete Sangalo. Os problemas teriam evitado que o convite fosse realizado.

 

 

Fonte: Liberal, por Agência Estado

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: