sexta-feira, 17 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

João Chamon deixa Secretaria do Governo e anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo Pará

A data oficial do lançamento da pré-candidatura ainda não foi confirmada pelo então, ex-secretário de Estado.
João Chamon Neto - Foto: Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira, 1º de abril, João Chamon Neto anunciou sua saída do cargo de secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, para confirmar sua pré-candidatura a deputado federal pela bancada paraense, nas Eleições deste ano. De acordo com Chamon, o convite foi feito pelo próprio governador do Estado, Helder Barbalho (MDB).

João Chamon deixa a Secretaria após três anos à frente do comando da mesma. “Marabá, há muitos anos precisava de um instrumento que aproximasse a nossa região, com as decisões do Governo de Estado. Somos um estado de dimensões continentais. Temos municípios no sul e sudeste que ficam a mais de mil quilômetros de Belém, onde as decisões são tomadas e sempre tivemos dificuldades quando precisávamos resolver alguma situação que dependesse do Governo, precisávamos sair daqui, gastando dinheiro, para ir até Belém, onde às vezes ficávamos na porta de uma Secretaria por dias para conversar com um secretário. Para conversar com o governador então era praticamente impossível. Para o governador vir aqui então, era impossível, mas isso mudou com a chegada do Helder”, reforça Chamon.

Coletiva de Imprensa para anúncio da pré-candidatura ao cargo de deputado federal – Foto: Reprodução/Instagram

Ainda de acordo com João Chamon, quando Helder assumiu o Governo do Pará, esse distanciamento mudou. “Agora a presença do Estado está aqui na nossa região. O governador entendeu que eu poderia ser a pessoa ideal para ser a presença do Governo na região. Agora, os assuntos que os gestores precisam tratar com o estado, era só vir aqui, comigo, que estávamos tentando resolver com mais praticidade”.


Chamon falou sobre os três anos que esteve à frente da Secretaria e de como isso ajudou a região. “Avançamos muito nessa aproximação entre os municípios do sul e sudeste, junto ao Estado. Hoje saio do cargo de secretário do Estado para enfrentar, e encarar esta nova missão que o governador me convidou. Sem dúvida nossa próxima caminhada continuará sendo para defender os assuntos de Marabá e da nossa região”, conclui.

A data oficial do lançamento da pré-candidatura ainda não foi confirmada pelo então, ex-secretário de Estado.