Lideranças políticas e rurais de São Félix do Xingu se reúnem com diretor da Adepará, em Belém

João Cléber, Torrinho, e Chamonzinho, ao lado de Lucivaldo Torres, da Adepará: encontro teve como intuito discutir melhorias para o produtor rural da região. (Foto/Divulgação)

Lideranças políticas e rurais do município de São Félix do Xingu, sudeste do Pará, reuniram-se na manhã desta sexta-feira, 11, com o diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), Lucivaldo Moreira, na sede do órgão, em Belém.

Na ocasião, estiveram presentes o ex-prefeito do município, João Cléber (MDB), o vice-presidente do Sindicato Rural de São Félix do Xingu, Francisco Torres, o Torrinho, e deputado estadual Chamonzinho (MDB).

De acordo com Torrinho, o objetivo do encontro foi discutir melhorias para o atendimento da Adepará na região, o que facilitaria a vida do produtor rural. Atualmente as vilas e distritos do município carecem de escritórios regionais do órgão. “Hoje se um agricultor da região da Ladeira Vermelha, por exemplo, necessita tirar uma simples GTA (Guia de Trânsito Animal), precisa ir a outros municípios, como Tucumã. E isso dificulta a vida do trabalhador”, lamenta Torrinho.

Para o ex-prefeito João Cleber, a nova gestão da Adepará mostrou-se interessada em destravar todos os assuntos ligados ao órgão, no intuito de ajudar o produtor rural e o desenvolvimento da região. “Sentimos uma vontade muito grande de mudança no novo diretor do órgão. O estado tem tudo pra dá certo”, ressaltou João Cléber.

Segundo o diretor-geral da Adepará, Lucivaldo Moreira, a ideia é fazer uma mudança geral na agência, para destravar o setor agrícola do estado, chegando mais perto do produtor rural. “Nossa ideia durante os quatro anos é modernizar o atendimento e fazer uma mudança geral na infraestrutura do órgão”, adiantou.

Encontro com o Governador do Pará

Dando continuidade a agenda em Belém, ontem, 10, João Cléber e Francisco Torres (Torrinho), estiveram reunidos com o governador do Pará, Helder Barbalho, e com o vice, Lúcio Vale, para debater os assuntos relevantes do município de São Félix do Xingu e região.


Durante o encontro foram discutidos assuntos sobre o Detran, as obras do paradas do município, como a Escola de Ensino Tecnológico, o Propaz da Taboca, e o Iterpa. Além disso, tratou-se de assuntos relacionados a questões de Regularização Fundiária e Meio ambiente.

(Redação Fato Regional)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar