sexta-feira, 24 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Limpador de piscina encontra sombra misteriosa debaixo d’água e vídeo viraliza; assista

Foto: Reprodução

Era para ser só mais um dia normal de trabalho para Dave Delucia, mas um momento incomum que viralizou nas redes sociais. O homem cuidava do jardim de uma residência na Flórida, Estados Unidos, quando se deparou com uma figura sombria nadando na piscina do seu cliente. A sombra poderia ser apenas uma sujeira, uma planta ou ainda um animal. Mas, ele só descobriria sendo corajoso o suficiente para se aproximar do ‘objeto’ misterioso para retirá-lo, já que isso faz parte do seu trabalho.

Com uma rede, o homem se aproximou da piscina para tentar ajudar aquilo, que ele já deduzia se tratar de uma criatura, a sair da água. Inicialmente, a sombra parecia ser de um jacaré, mas Dave descobriu que tratava-se de uma iguana muito grande, por sinal. Percebendo que não era nenhum predador perigoso, o homem ficou mais aliviado e conseguiu pegar delicadamente a iguana na rede e retirá-la da piscina. Com cuidado, ele carregou a iguana para o outro lado da cerca, de onde presumiu que ela teria vindo. Todo o momento foi registrado devidamente registrado e depois compartilhado por Dave no TikTok: “O vizinho tem muitas árvores frutíferas exóticas, então seu quintal é um terreno fértil. Todos eles ficam lá (e) moram lá”, escreveu Dave no TikTok.


A forma que Dave conduziu toda a situação fez toda a diferença, pois a iguana estava notavelmente calma sobre toda a situação. Ao que tudo indica, levando em consideração o ambiente em que a iguana foi encontrada, o homem supôs que ela deve ter caído de uma árvore enquanto estava sendo aparada e acabou na piscina.

Com cuidado, o limpador retirou a iguana da água e o colocou no jardim vizinho, de onde presumiu que ele veio. Apesar disso, ela não parecia nenhum pouco perturbada, e assim que percebeu que alguém tinha vindo para socorrê-la, a iguana não relutou. Embora não estivesse em seu habitat natural, o animal não parecia desconfortável com a situação, isso porque as iguanas podem prender a respiração debaixo d’água por um bom tempo, além de terem a habilidade em pular grandes distâncias sem se machucar.