domingo, 3 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Luciano Corado, presidente da Subseção da OAB de Tucumã e Ourilândia, recebe comenda Ordem do Mérito Advocatício

Nascido em Tucumã, Luciano Corado atua há mais de 12 anos na região sul do Pará e é presidente da 18ª Subseção da OAB-PA. Ele espera que a comenda possa inspirar as gerações mais novas do Direito a se dedicarem na atuação pela região
O advogado Luciano Corado atua há mais de 12 anos na região sul do Pará e agradeceu à OAB-PA pela honraria recebida (Foto: Acervo Pessoal)

O advogado Luciano Corado dos Reis, presidente da 18ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA), foi agraciado com a comenda da Ordem do Mérito Advocatício. Trata-se da mais alta honraria da ordem e concedida durante a abertura da IX Conferência Estadual da Advocacia, realizada em Belém, entre os dias 13 e 15 de setembro deste ano. Ele é filho de Tucumã, no sul do Pará, região onde atua há mais de 12 anos.

“Essa comenda a OAB só concede a pessoas que se destacam. Foi uma honra receber durante o evento, que eu participei como presidente da 18ª Subseção da OAB-PA, já no terceiro mandato na região. Espero que isso possa inspirar os advogados mais jovens da região a continuar se dedicando e servindo à sociedade através dessa instituição história e que tem caráter social que é a Ordem dos Advogados do Brasil, presente em todo país”, declarou Luciano Corado.

A comenda da Ordem do Mérito Advocatício é uma honraria concedida a distintas personalidades do Direito, que tenham prestado serviços notáveis em prol da advocacia, da justiça, dos direitos humanos, do Estado Democrático de Direito e da OAB. A 18ª Subseção da OAB-PA abrange os municípios de Tucumã e Ourilândia do Norte. Uma subseção está em processo de implantação para São Félix do Xingu.

A comenda Ordem do Mérito Advocatício é a mais alta honraria da OAB-PA e só recebida por personalidades distintas do Direito (Foto: Acervo Pessoal de Luciano Corado)

 

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!