O presidente da Subseção de Tucumã da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA), Luciano Corado, esteve em Belém para participar do IV Colégio de Presidentes de Subseções. No evento, os participantes puderam trocar experiências de cada regional e apresentar propostas. Durante passagem pela capital, ele também teve agendas no Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) e no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8).
Corado comenta que todas as agendas foram muito produtivas por reforçarem as relações entre a atual gestão da OAB-PA e todos os presidentes das subseções, além de estreitar as relações institucionais da ordem junto ao Poder Judiciário. Dessa forma, buscando caminhos para a melhoria do trabalho dos advogados e dos serviços jurídicos prestados à toda a sociedade.
“Nas reuniões de classe, apresentamos pautas referentes à Subesção de Tucumã, que também representa a cidade de Ourilândia do Norte, como aumento do quadro de servidores e contratação de uma psicóloga. Apresentamos também a necessidade da criação da 2ª Vara de Tucumã, já que atualmente só temos um juiz e cerca de 7 mil processos”, explicou Luciano Corado.
Veja o comentário do presidente da OAB-PA, Miguel Imbiriba, e mais imagens da reunião:
Durante o evento, estiveram presentes o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), Ualame Machado, e o titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Marco Antonio Sirotheau. No encontro, destacou Luciano Corado, a Seap assinou um termo de cooperação com a OAB-PA para expansão dos parlatórios virtuais, que permitem o contato entre advogados e pessoas presas de forma remota, sem a necessidade de contato presencial. Inicialmente, serão contemplados Xinguara, Redenção e Parauapebas.
“É a OAB-PA reafirmando o compromisso institucional da defesa da voz da sociedade como um todo e sempre presente em todo o estado do Pará, buscando a melhoria do atendimento de todos os serviços prestados e também colaborando com a melhoria do Poder Judiciário”, concluiu Luciano Corado, presidente da Subeção Tucumã da OAB-PA.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Policial Militar que matou e roubou professor do IFPA de Marabá é condenado a 19 anos de prisão
- Fim da reeleição e eleições a cada 5 anos estão entre prioridades do Senado para 2024
- Trânsito na BR-155, no sul do Pará, faz mais uma vítima: homem morre em acidente entre Pau D’Arco e Bannach
- Governador Helder Barbalho anuncia projeto de lei para novo piso salarial de professores em 2024