Marcelo Catalão é o pré-candidato do Avante para Parauapebas

Anúncio oficial será na noite desta quarta-feira (16), na convenção do Avante, que será em conjunto com o Partido da Mulher Brasileira (PMB)
Marcelo Catalão é a escolha do Avante e do PMB para Parauapebas (Foto: Janderson Tulio / Assessoria de Comunicação)

O Avante anuncia, nesta quarta-feira (16), a pré-candidatura de Marcelo Catalão à prefeitura de Parauapebas, sudeste do Pará. Será durante a convenção do partido, que começa às 19h, no Espaço Cabocla, na rua F26, no bairro Cidade Jardim. O evento é aberto ao público, mas todos devem seguir os protocolos de segurança contra a covid-19: usar máscara e manter o distanciamento social, como recomendam a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Justiça Eleitoral.

LEIA MAIS SOBRE AS ELEIÇÕES 2020, EM FATO REGIONAL:

TJPA determina que convenções partidárias no sudeste do estado respeitem distanciamento social

Valber Milhomen é pré-candidato a prefeito de Bannach pelo PSB

PL vai lançar Dr. Veloso para reeleição em Ourilândia

A convenção do Avante será em conjunto com Partido da Mulher Brasileira (PMB), no mesmo espaço e horário. Há uma possibilidade de que Meire Vaz represente o partido como pré-candidata a vice-prefeita, junto a Catalão. A coligação poderá ser formalizada durante a convenção. Em ambas as convenções, os pré-candidatos aos cargos de vereador também serão anunciados.

Catalão está na expectativa para oficializar a candidatura e concorrer, pela segunda vez, ao cargo de prefeito de Parauapebas. “A gente sabe que não será fácil. É uma briga entre Davi e Golias, mas chegou a hora de dar um basta nos desmandos que vêm destruindo nossa cidade aos poucos. Parauapebas precisa mudar para melhor. E essa mudança tem nome: Marcelo Catalão”, declarou.

Catalão se declara apaixonado por Parauapebas

Marcelo é natural de Catalão, cidade de Goiás, mas já mora em Parauapebas há 34 anos. Vindo de uma família humilde, ele já foi vendedor de picolé, verduras e engraxate quando era criança. Na juventude, participou do movimento pela emancipação da cidade e hoje, com 43 anos de idade, responde por todos os negócios da família, gerando empregos diretos e indiretos no setor do agronegócio na região.

Em 2005, ele foi convidado para assumir a secretaria da Fazenda Municipal. Posteriormente, tornou-se presidente de um dos maiores sindicatos de produtores rurais do Pará, o Siproduz, com atuação na produção e venda de bovinos.

Apaixonado pelo município e pensando no crescimento da região, liderou o movimento em prol da criação do Estado do Carajás. Em 2014, disputou o cargo de deputado federal, com interesse em defender e representar o povo de Parauapebas. Ficou como suplemente, sendo o candidato mais votado da cidade e microrregião do Carajás.


Em 2016, após vários pedidos de amigos, sindicatos e empresários, Marcelo participou do pleito municipal. Hoje, com mais apoiadores, se apresenta como pré-candidato a prefeito. Após a homologação da candidatura, garante que seguirá determinado a vencer e trazer mudanças a Parauapebas.

(Da Redação Fato Regional, com informações das Assessoria de Imprensa)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: