terça-feira, 21 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Michel Pereira, ‘Paraense Voador’, se une à luta dos voluntários no Rio Grande do Sul

A face brincalhona de Michel Pereira deu lugar a uma expressão de tristeza e preocupação em ver as condições do estado que é retrato da gravidade que as mudanças climáticas representam. O lutador está mobilizando uma campanha de arrecadação de recursos para os refugiados climáticos e apoio aos animais resgatados.
Michel, junto a uma equipe, tem ajudado no resgate de animais e apoio aos refugiados climáticos do Rio Grande do Sul (Foto: Instagram de Michel Pereira)

O astro do UFC Michel Pereira, também conhecido como “Paraense Voador” ou “Demolidor de Tucumã”, está há desde o último final de semana no Rio Grande do Sul. Ele se uniu a uma luta diferente dessa vez: ajudar nos resgates de pessoas e animais ilhados pelas enchentes. O lutador viu de perto os estragos provocados pela maior tragédia climática da história do Brasil.

Michel Pereira também iniciou uma campanha on-line de arrecadação de fundos para os refugiados climáticos do Rio Grande do Sul. Já são mais de 2,5 milhões de pessoas afetadas direta ou indiretamente pelas enchentes e mais de meio milhão de pessoas tiveram de deixar suas casas. Há pelo menos 124 pessoas desaparecidas e 149 mortes foram confirmadas, segundo dados da Defesa Civil desta terça-feira (14).

“Um dia eu precisei de ajuda. Ao longo da minha história, já morei de favor e às vezes dependia de amigos pra fazer uma refeição. Estou aqui para retribuir aquilo que já recebi. Entendi que ser solidário é proporcionar apoio e dignidade ao outro. Hoje passamos o dia resgatando pessoas que estavam ilhadas e animais que estavam com fome, sede e frio. Acabei de chegar no hotel e amanhã cedo vamos voltar pra frente de batalha. Você já imaginou ir dormir e ter alguém ou algum animal precisando da sua ajuda pra sobreviver? Às vezes, penso que isso não é real, que é uma cena de filme de terror. Um impacto gigante de tristeza ao ver a situação que estão por aqui”, declarou Michel no Instagram.

Michel Pereira disse estar vendo uma tragédia sem igual provocada pelas mudanças climáticas (Foto: Instagram de Michel Pereira)

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!