A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), recebeu o título de “Cidadã Xinguense”. Esse é o gentílico de quem nasce em São Félix do Xingu, no sul do Pará. Ela chegou à cidade nesta terça-feira (18), no segundo dia da Ação Itinerante Cooperativa Amazônia Legal.
A honraria foi uma homenagem do prefeito João Cleber Torres (MDB) e da presidente da Câmara Municipal de São Félix do Xingu, Adriana Torres (Solidariedade), em nome de todos os vereadores do parlamento da cidade. “Então agora sou uma cidadã xinguense. Então agora tenho que ganhar as chaves da cidade”, brincou a ministra Rosa Weber, que lembrou recentemente ter recebido o título de “Cidadã Tabatinguense” após passagem pela cidade no Amazonas.
“Essa é uma forma de gratidão por sua vinda a São Félix do Xingu, à senhora e a toda a equipe do CNJ, que veio conhecer um lugar distante como o nosso e acompanhar o trabalho desenvolvido aqui, município escolhido para ser o ponto de partida da Ação Itinerante Cooperativa Amazônia Legal. É uma alegria receber a senhora aqui”, declarou o prefeito.
A Ação Itinerante Cooperativa Amazônia Legal é um mutirão de serviços jurídicos, de cidadania e demais serviços públicos. A ação é coordenada pelo CNJ, em parceria com diversas entidades públicas. O trabalho começou nesta segunda-feira (17) e vai até sexta (21), sempre das 8h às 18h, na Escola Estadual de Ensino Médio Carmina Gomes.
Silvia Torres, primeira-dama de São Félix do Xingu, também prestou uma homenagem e deu um presente à ministra Rosa Weber, aproveitando para agradecer pelo trabalho desenvolvido pelo CNJ na cidade.
Devido à visita, a vereadora Adriana Torres, presidente do legislativo de São Félix do Xingu, anunciou que uma sessão especial extraordinária será feita em memória do trabalho e da presença da ministra Rosa Weber, agora Cidadã Xinguense.
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Conceição do Araguaia terá Terminal Hidroviário; deputado Priante assina termo de cooperação entre prefeitura e DNIT
- VÍDEO: ‘Empresas extraem minérios, exportam e deixam buraco lá’, diz Lula ao defender investimentos na indústria de transformação
- Imagens da agressão à família ministro Alexandre de Moraes, em Roma, devem chegar à Polícia Federal nesta semana; entenda o caso
(Wesley Costa e Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)