domingo, 23 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Mostra de Fotografia da Expedição Cenários celebra a natureza da Floresta Nacional de Carajás

As exposições dos registros fotográficos dos Campos Ferruginosos da Floresta Nacional de Carajás ocorrem na Semana do Meio Ambiente, no Complexo Turístico de Parauapebas e no Partage Shopping. A entrada é gratuita e a programação segue até o dia 9 de junho. Confira horários.
A mostra oferece aos visitantes uma oportunidade única de mergulhar na beleza dos cenários da Floresta Nacional de Carajás e seus impressionantes campos ferruginosos, revelando a diversidade e a fragilidade dos ecossistemas locais (Foto: Divulgação)

O Complexo Turístico de Parauapebas e o Partage Shopping Parauapebas recebem a Mostra de Fotografia da Expedição Cenários, que celebra a Semana Mundial do Meio Ambiente com a exposição. A programação começa nesta quinta-feira (6) e segue até domingo (9). A programação é organizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio Carajás) e é gratuita.

A exposição enaltece a riqueza natural da região em comemoração à Semana do Meio Ambiente, buscando promover a contemplação e reflexão socioambiental. No Complexo Turístico, a mostra ficará até esta sexta-feira (7), das 18h às 22h. Nos dias 8 e 9, a instalação será no Partage Shopping Parauapebas, das 10h às 22h, em frente à loja Riachuelo.

“A mostra oferece aos visitantes uma oportunidade única de mergulhar na beleza dos cenários capturados pelas lentes dos fotógrafos participantes. As imagens transportam o espectador para a majestosa Floresta Nacional de Carajás e seus impressionantes campos ferruginosos, revelando a diversidade e a fragilidade dos ecossistemas locais”, diz nota do ICMBio sobre a programação.

André Macedo, chefe do NGI ICMBio Carajás, diz: “A mostra é uma maneira de compartilhar com o público a magnitude e a delicadeza dos nossos tesouros naturais. É uma homenagem à flora e fauna que habitam essas terras, bem como um lembrete da importância de conservá-las para as gerações futuras”.

Além das paisagens diurnas, a exposição também apresenta uma série de fotos noturnas, capturadas sob o brilho da lua cheia, revelando uma nova perspectiva da natureza. “A natureza é uma fonte inesgotável de inspiração e admiração. Esperamos que estas fotos despertem um senso de conexão e responsabilidade para com o meio ambiente”, diz Dimmy Richard, fotógrafo participante.

O ICMBio é uma autarquia federal vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, responsável pela gestão das Unidades de Conservação federais. O principal objetivo é promover a conservação da biodiversidade, o uso sustentável dos recursos naturais e a valorização das populações tradicionais.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações do ICMBio)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!