Mais uma confusão ocorrida no entorno do Terminal Rodoviário de Redenção, no Sul do Pará, terminou em homicídio. Na noite de sábado (30), Thiago Xavier das Neves foi ferido mortalmente com golpes de garrafa de vidro quebrada pela ex-companheira dele, identificada como Valdete. As circunstâncias do crime estão sendo investigadas. A suspeita fugiu.
Testemunhas apontam que o ex-casal começou a discutir após uma suposta insistência de Thiago em se aproximar e falar com Valdete. No entanto, no relato de quem estava vendo os dois em um bar no entorno do Terminal Rodoviário — que tem sido palco de sucessivos episódios de violência — ela estaria incomodada com o rapaz.
Em determinado momento, a mulher pegou uma garrafa, quebrou e aplicou golpes que teriam atingido o peito, costelas e axilas do rapaz. Vendo o que tinha ocorrido, ela fugiu. No local, algumas pessoas chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e Thiago foi socorrido. Ele não resistiu e o óbito foi confirmado neste domingo (31).
Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso, podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações de @redencao_pa)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Homem é preso após agredir companheira e queimar roupas dela em São Félix do Xingu
- Prefeito Dr. Júlio inicia recuperação de estradas e pontes da zona rural de Ourilândia após fortes chuvas
- Julgamento que pode cassar mandato do senador Sérgio Moro, ex-herói da direita brasileira, começa neste 1º de abril
- Policiais Militares ‘saem no soco’ com homem em Itaituba, que desafia a PM e cobra copo e boné após briga