quarta-feira, 24 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Policiais Militares ‘saem no soco’ com homem em Itaituba, que desafia a PM e cobra copo e boné após briga

A confusão teria começando quando o suspeito que trocou socos com dois policiais teria resistido à abordagem da equipe do 15º BPM, que apurava um caso de agressão contra uma mulher onde a pancadaria ocorreu. Em um vídeo após o evento, o homem ainda cobra um copo e um boné que teria perdido na briga com os policiais
Dois policiais enfrentam o suspeito, alcoolizado, como se estivessem numa briga de rua, amplamente filmada por testemunhas (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Uma briga entre policiais militares e um homem identificado como Wilson “Pimenta”, em Itaituba, sudoeste do Pará, gerou muitas discussões nas redes sociais sobre a ação da PM. O caso ocorreu na noite deste domingo de Páscoa (31). Após o vídeo circular, o suspeito de envolvimento num suposto caso de agressão contra uma mulher ainda gravou vídeos nos quais desafia a PM e cobra um copo e um boné que teria perdido durante a pancadaria em via pública.

Tudo começou quando uma equipe do 15º BPM foi acionada para um suposto caso de violência contra mulher, perto de uma loja de conveniência em Itaituba. Chegando ao local, Wilson, como apontam testemunhas, estaria alcoolizado e resistiu à abordagem. Foi quando a briga entre os policiais e o homem começou, com socos e até um banco sendo arremessado contra o suspeito. Somente ao final da pancadaria é que um dos policiais utiliza spray de pimenta no suspeito.

Veja o vídeo do suspeito comentando e debochando da PM após a briga

Muitas pessoas questionaram o porquê de os policiais não terem utilizado alguma técnica de imobilização ou mesmo sacado uma arma para render o suspeito. Sobre a arma, é compreensível não ter sido sacada devido à quantidade de pessoas em volta e que poderia gerar um acidente no mínimo grave.

ATUALIZAÇÃO ÀS 11H50

Por nota enviada à Redação do Fato Regional, a PM e a Polícia comunicaram que “…durante o atendimento de uma ocorrência de ameaça de agressão contra uma mulher, o acusado apresentou resistência à abordagem, agredindo os agentes. Na delegacia de Itaituba foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de resistência. Até o momento, a vítima não registrou nenhum boletim por agressão ou ameaça”.

A equipe do Fato Regional questionou a abordagem dos policiais e a briga com o suspeito. No entanto, não houve resposta para esses questionamentos.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!