quinta-feira, 9 de maio de 2024

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Prefeito Dr. Júlio inicia recuperação de estradas e pontes da zona rural de Ourilândia após fortes chuvas

O plano de recuperação foi anunciado e iniciado pela gestão do prefeito Dr. Júlio nesta segunda-feira, 1º de abril. Ele pediu o apoio dos produtores rurais para que as equipes da Secretaria de Obras possam devolver a trafegabilidade à zona rural o quanto antes.
A Placa da Bateia recentemente havia recebido um serviço de recuperação com cascalhamento e está no mapa de prioridades para a manutenção emergencial pós-chuvas (Foto: Ascom PMON / Arquivo / Imagem Ilustrativa)

As fortes chuvas dos últimos dias deixaram um rastro de estragos na zona rural de Ourilândia do Norte, no Sul do Pará. Nesta segunda-feira, 1º de abril, o prefeito Dr. Júlio César (MDB) anunciou um grande plano de recuperação de estradas, pontes e bueiros danificados. As equipes da Secretaria Municipal de Obras já estão em campo para que os prejuízos sejam amenizados o mais rápido possível, devolvendo a trafegabilidade e a mobilidade o quanto antes.

Dr. Júlio apontou vários pontos já mapeados pela Secretaria Municipal de Obras. Ele ainda pediu a cooperação com os produtores rurais para amparar os trabalhadores. E quem tiver alguns materiais que possa fornecer, como madeira e cascalho, certamente vai ajudar a diminuir o tempo necessário para finalizar os serviços. Ainda há previsão de chuvas fortes para os próximos dias e possivelmente acima da média para o mês de abril, como aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O prefeito assegura que as ações vão continuar ao longo de todo o mês, enquanto forem necessários reparos diante das fortes chuvas. Periodicamente, informa que irá comunicar o andamento das ações. “Estamos cientes de todos os transtornos que a população está passando com as fortes chuvas e por isso estamos com nossa equipe totalmente mobilizada na zona rural. Quero tranquilizar a todos de que estamos trabalhando para deixar essas áreas no mínimo trafegáveis novamente”, disse. Veja os pontos citados por Dr. Júlio:

  • Oliveirão: ponte de bate-estaca totalmente perdida
  • Placa da Bateia: uma ponte de prancha e duas linhas de aduelas
  • Tabocão: três pontes de prancha e um trecho de estrada que precisa ser totalmente recuperada
  • Vicinal dos Índios: uma linha de manilha e uma zona de atoleiro que está impedindo a passagem do ônibus escolares
  • Quatro Barracos: zona de atoleiro
  • Vicinal do Zé: uma linha de bueiros
  • Vicinal 11 Irmãos: duas ponte de bate-estaca que precisam ser feitas
  • Campinho: duas ponte bate-estaca e necessidade de recuperação de três pontes e oito de pranchas, além de duas linhas de bueiros

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


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