Noite de terror em Canaã dos Carajás durante assalto a agência bancária

População vive madrugada de terror durante assalto
Agência do Banco do Brasil ficou totalmente destruída

 

Uma madrugada de assaltos simultâneos causou o terror em Canaã dos Carajás. Três homens armados iniciaram um tiroteio próximo ao quartel do município enquanto outros criminosos invadiam a agência do Banco do Brasil e a cooperativa de crédito Sicredi, que fica ao lado da agência.  Ambos ficaram totalmente destruídas.

Tudo começou por volta das 02 horas da madrugada desta segunda-feira, enquanto os bandidos disparavam tiros intimidando quem se aproximasse.

A audácia dos bandidos foi tamanha, que, enquanto parte dos criminosos atacava as agências bancárias, a outra metade se dividiu para atacar o Batalhão da Polícia Militar. Um veículo com o objetivo de impedir a saída de viaturas policiais.

 

A delegacia do município também foi ameaçada com a finalidade de intimidar os policiais civis. Do assalto restaram apenas marcas de destruição por todos os lados. Moradores foram usados como escudo humano para que os bandidos empreendessem fuga.


A polícia realiza busca pelos criminosos, a expectativa é que grupos especializados em roubos à banco cheguem na cidade para ajudar nas investigações.

Esta não é a primeira vez que agencias bancárias são assaltadas em Canaã dos Carajás, município de mais de 36 mil habitantes e que abriga a maior mina a céu aberto do planeta, o S11D.

 

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar