Novo ferryboat começa a funcionar neste mês de julho para o Marajó; veja

Foto: Arcon

A equipe do transporte hidroviário da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) acompanhou a saída da viagem inaugural do novo ferryboat “Henvil I” que fará viagem para o arquipélago do Marajó. A embarcação saiu do Porto da Henvil, em Icoaraci, às 7h desta quarta-feira, 20, com destino ao Porto de Camará, em Salvaterra, no Marajó.

As viagens serão diárias, sempre às 7h da manhã, e para o mês de julho poderá ser disponibilizada viagem extra às 20h, saindo de Belém, dependendo da demanda.

O ferryboat Henvil I é um dos maiores e mais modernos do Brasil, com estrutura confortável e acessibilidade. A embarcação oferece sala vip climatizada, sala e elevador exclusivo para pessoas com deficiência ou dificuldade motora, lanchonete, espaço para visão panorâmica no terceiro andar, capacidade para transportar até 1.070 passageiros e 140 carros de passeio.

Os passageiros aprovaram a estrutura da nova embarcação. “Com certeza será um grande incentivo para as pessoas conhecerem o Marajó. É um incentivo para o turismo nesta região do Pará com grandes belezas naturais “, comenta a aposentada Belmira Batista.

A pescadora Benta Nascimento precisa se deslocar com frequência para fazer tratamento de saúde em Belém, e ficou satisfeita com a moderna embarcação. “Estou em tratamento cardíaco, e não posso subir escadas, por isso fiquei tranquila quando vi a sala exclusiva no térreo do ferryboat, e ainda elevador. Muito bom viajar com esse conforto”, conclui.

O diretor de fiscalização da Arcon, Wilson Mello, participou da viagem inaugural da embarcação para conferir a melhoria e a qualidade dos serviços no transporte hidroviário intermunicipal oferecido à população que deseja se deslocar para o Marajó. “É uma recomendação deste Governo a substituição das embarcações antigas por novas e modernas que ofereçam segurança aos usuários. Estamos trabalhando para que os serviços sejam cada vez mais modernizados garantindo conforto nas viagens para o Marajó”, reforça Wilson Mello.


Trabalhando há 22 anos com a rota Belém/ Marajó, o diretor da empresa operadora está satisfeito por conseguir entregar hoje essa moderna embarcação. “O ferryboat foi construído em dois anos, em meio à pandemia, por isso, é uma satisfação oferecer qualidade e conforto aos usuários seguindo o compromisso com a renovação da frota e qualidade nos serviços”, explica Daniel Pereira, proprietário da empresa operadora.

Serviço: Os horários de saídas das viagens e compra de passagens podem ser feitos no site da empresa Henvil (https://henvil.com.br/). A Arcon disponibiliza o canal de comunicação com usuários para sugestões e denúncias através da Ouvidoria pelo número 0800-091-17-17.

Com informações da Arcon
Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar