A Polícia Federal deflagrou uma operação para combater fraudes ao Seguro-Desemprego, na manhã desta quarta-feira (24/4), em Redenção, no Sul do Pará. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão resultando na apreensão de um celular, veículo e HD externo. As investigações apontam que 195 requerimentos para o benefício são suspeitos de fraudes que podem somar R$ 780 mil aos cofres públicos.
“A ação no Pará visa combater um dos núcleos responsáveis pelas fraudes ao Seguro-desemprego. São pessoas suspeitas de criação de vínculos empregatícios falsos, para depois simular a demissão e então, requerer o benefício. A investigação partiu de operação da PF em Goiás, em outubro do ano passado. Por meio dela, foram indiciados e presos agentes públicos vinculados ao Sistema Nacional de Emprego (SINE), suspeitos de executar o esquema criminoso”, diz nota da Polícia Federal sobre a ação em Redenção.
Para a Polícia Federal, o próximo passo das investigações é provar as responsabilidades dos supostos fraudadores, recuperar os recursos públicos desviados e evitar novos prejuízos para um benefício que é voltado a atender trabalhadores que ficaram desempregados.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Caderno pedagógico vai apoiar professores no combate ao racismo em escolas de Tucumã, Ourilândia e mais 6 municípios do Pará
- VÍDEO: vereador Jurandir Guedes, de Redenção, diz que eleição é ‘ano de caçar os bestas’
- 4 artistas de Ourilândia e 2 de Tucumã estão entre selecionados na 1ª etapa do projeto Arte em Cores no Pará; veja lista completa
- Homem é preso pela Polícia Federal no Pará com farto acervo de pedofilia
- CNH Pai’D´Égua: inscrição para carteira de motorista gratuita no Sul do Pará começa em 29 de julho com 7 mil vagas