sexta-feira, 24 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

VÍDEO: vereador Jurandir Guedes, de Redenção, diz que eleição é ‘ano de caçar os bestas’

O vereador do partido Republicanos (alinhado à direita) chegou a gravar outro vídeo de 'resposta' no qual tenta se explicar com o bordão 'quem me conhece sabe' e dizendo que os bestas seriam outros políticos, mas a explicação não convenceu, já que não é a primeira vez que, em vídeo, ele tem esses ataques de sinceridade excessiva
O 'sincericídio' cometido pelo vereador segue repercutindo em Redenção e até fora do Pará (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Jurandir Guedes, vereador do Republicanos de Redenção, no Sul do Pará, teve um ataque de sinceridade excessiva e acabou dizendo que este é um “ano de caçar os bestas, é eleição”. A declaração foi feita num vídeo, gravado por uma pessoa que aparentemente se chama “Carlão” (a quem o parlamentar se dirige no final). O vereador ainda tentou fazer um segundo vídeo para se explicar, mas não convenceu.

Veja o primeiro vídeo que colocou o vereador numa situação complicada:

O vídeo viralizou no começo da semana nas redes sociais em Redenção e rapidamente chegou a outros lugares do Pará e do Brasil. Dançando e com uma lata de cerveja na mão, Jurandir faz a declaração no mínimo polêmica. Mas não é a primeira vez em que ele é gravado dizendo coisas do tipo. Num outro vídeo, ele aparece dando “dicas” de como ganhar uma eleição e dizendo que vale tudo.

“Em ano de eleição vale tudo, só não pode perder a eleição. Aqui a gente engana, mente, diz que gosta (…) em época de eleição é assim: vocês têm que mentir, socar, virar servente, abraçar os outros, os fedidos, aqueles que não têm nem um dente na boca… quando sorrir pra você, fala: ‘mas que sorriso bonito, tão belo'”, diz Jurandir no outro vídeo.

Veja o segundo vídeo de “brincadeira” do verador Jurandir Guedes:

No outro vídeo, em que se explicou, usou o clássico bordão de arrependimento digital “Quem me conhece sabe”, afirmando que quando se referiu a “caçar os bestas”, se referiu a outros políticos e que tudo era uma “brincadeira com um amigo”. Também fez várias “ameaças” de que iria divulgar mídias de outros políticos da região, de quem estava cobrando trabalho, e que a divulgação dos vídeos dele seriam uma “retaliação” pelas cobranças.

De fato, Jurandir é um político bastante ativo nas redes sociais e costuma postar conteúdos sobre fiscalização da cidade de Redenção, andamento de obras, projetos aprovados na câmara, conversas com comunidades mais pobres do município e discursos. Muitos conteúdos são em tom jocoso e irônico. Cabe agora ao parlamentar do Republicanos (um partido mais alinhado à direita) reverter a imagem que ficou. Tenham sido brincadeira ou não.

O Fato Regional está à disposição do vereador e advogados caso queiram dar mais explicações acerca dos vídeos.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!