A Polícia Federal deflagrou, no início da manhã desta quinta-feira (17) a operação “Falso Noel”, em Marabá. O trabalho investigava furtos de mercadorias dos Correios, na cidade do sul do Pará. Um homem foi preso em flagrante e dois adolescentes foram apreendidos.
No momento da operação, os três rapazes foram flagrados retirando mercadorias no Centro de Distribuição dos Correios de Marabá. O serviço de inteligência acionou Policiais Federais e o Grupo de Pronta Intervenção (GPI) para evitar o assalto no exato momento em que já iria ocorrer. As mercadorias que estavam em posse dos três foram recuperadas.
Com a prisão do adulto e apreensão dos dois adolescentes, foi possível descobrir que eles estavam atrás, principalmente, de objetos eletrônicos, como celulares e peças de informática. As equipes encaminharam o preso para a Delegacia de Polícia Federal para lavratura de auto de prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado, previsto no parágrafo 4 do art. 155 do Código Penal. A pena pode chegar a 8 anos de prisão e pode ter o agravante pelo aliciamento de menores.
Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Federal para procedimentos cabíveis específicos para pessoas com menos de 18 anos.
(Da Redação Fato Regional, com informações da Polícia Federal)