quarta-feira, 24 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Operação identifica área degrada por garimpos ilegais em Ourilândia do Norte

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Delegacia Especializada em Conflitos Agrários, Superintendência da 13ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) e Delegacia de Polícia de Conceição do Araguaia e Ourilândia realizada na manhã desta sexta-feira, 4, identificou a prática de diversos crimes ambientais em uma área de conservação e preservação no município de Ourilândia, sul do Pará.

“Nossa equipe atendeu a uma solicitação da Ouvidoria Nacional do Incra e da Vara Agrária do Ministério Público Estadual (MPE) que nos alertou sobre os diversos crimes ambientais que estariam acontecendo neste local”, informou o delegado Antônio Mororó.

Ainda de acordo com o agente, o cenário ao chegarem no local era impressionante. “Ao chegarmos no local informado, identificamos um cenário nefasto. Era uma imagem de degradação de área de conservação, área de preservação ambiental, queimadas e, ainda fomos surpreendidos com diversos garimpos ilegais alojados no espaço, já composto por maquinários e tudo”, destacou o delegado.


Antônio reforçou que foi solicitado a presença da equipe do Centro de Perícias Renato Chaves (CPRC) para testar se a área degradada é de preservação permanente, se é de conservação ambiental entre outras. “Será feito o procedimento pertinente ao caso. Iremos remover as máquinas, para que não haja mais a prática de garimpo ilegal que vem acontecendo aqui”, finalizou.

 

Da Redação Fato Regional
Fotos: Fato Regional