sexta-feira, 24 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Operação prende 4 suspeitos de matar adolescente em Conceição do Araguaia

O crime ocorreu contra um jovem de 17 anos no dia 7 de março deste ano. No momento em que os suspeitos foram capturados e tiveram os mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos, foram encontradas munições e armas que resultaram em outros flagrantes e responsabilizações de dois dos investigados
Os quatro suspeitos presos na operação 'Procusto' da Polícia Civil, em Conceição do Araguaia (Foto: Polícia Civil)

Quatro suspeitos de terem matado um adolescente de 17 anos, em Conceição do Araguaia, no Sul do Pará, foram presos pela Polícia Civil. O crime ocorreu no dia 7 de março deste ano. Após as investigações, a operação “Procusto” foi deflagrada na segunda-feira (8) para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Foram apreendidas armas de fogo e munições.

Durante o cumprimento dos mandados, com dois dos suspeitos investigados foram encontradas armas e munições. Por isso, além da prisão pela suspeita de homicídio qualificado, foram presos em flagrante por posse ilegal de armas. Esses dois terão de responder por mais crimes e agora se encontram numa situação muito mais complexa.

Os quatro presos foram encaminhados à delegacia para realização dos procedimentos necessários e estão à disposição do Poder Judiciário. O nome da operação se baseia no mito grego de “Procusto”, um homem cruel e torturador, que tinha uma cama de ferro para onde convidava viajantes a se deitarem. Os que fossem maiores que a cama, tinham membros amputados. Os que fossem menores, eram “esticados”.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!