Ourilândia: Preso acusado de golpes no Auxílio Emergencial

Esta semana, a Polícia Civil de Ourilândia do Norte prendeu um homem acusado de fraude no recebimento do Auxílio Emergencial do governo federal. O suspeito utilizava os celulares das vítimas para ter acesso às parcelas do benefício.

Três pessoas procuraram a Delegacia da Polícia Civil, onde relataram que Silas Flor do Nascimento, sob o pretexto de ajudá-las a receber o benefício, transferia o dinheiro das parcelas já liberadas para outra conta bancária. Segundo a polícia, ele recebeu irregularmente mais de R$ 4 mil.

De acordo com o que informou o delegado Carlos César, à frente das investigações, o suspeito confessou o crime de estelionato. “Ele prometia às vítimas que faria o adiantamento do benefício e, de posse do aparelho celular das vítimas, enviava o código e o número do cartão digital para outro criminoso, o qual conseguiu transferir os valores para uma conta do banco Mercado Pago”, explicou o delegado.


Ainda segundo o delegado, um inquérito policial foi aberto para apurar as circunstâncias dos fatos e identificar os demais envolvidos no esquema criminoso.

 

Fonte: Correio do Tocantins 

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: