domingo, 12 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

ParáPaz reforça combate ao abuso sexual infantil nas praias

Fundação vai entregar 500 exemplares de cartilha educativa na praia de Ajuruteua, em Bragança. O projeto já foi realizado nos municípios de Curuçá e Salinópolis e, em Mosqueiro, distrito de Belém.
Foto: Ana Paula Lima / ParáPaz

Considerada uma das mais belas praias do litoral paraense, Ajuruteua, em Bragança, receberá a ação da Fundação ParáPaz neste sábado (25) e domingo (26), integrando o conjunto de iniciativas estratégicas do Governo do Pará neste verão 2020.

A Fundação ParáPaz atua com o objetivo conscientizar e informar os veranistas sobre o crime de abuso sexual infantil por meio da distribuição de cartilhas interativas às famílias, em atenção, principalmente, às crianças entre 3 e 12 anos.

Coordenador da ação verão, Renan Freitas explicou que o ParáPaz vai focar nos locais de maior movimentação. “Sábado pela manhã vamos aproveitar o movimento da praia de Ajuruteua para ter esse contato com a população e à noite vamos para a orla de Bragança. No domingo retornamos para Ajuruteua para finalizar a ação”.

Além da entrega de 500 exemplares da cartilha “Brincando – Viver sem violência, brincar sem violência e aprender sem violência”, a Fundação distribuirá kits de higiene bucal e preservativos, doados pela Secretaria de Saúde (Sespa).


O projeto já foi realizado em Curuçá, no nordeste paraense; Mosqueiro, em Belém; e em Salinas, região do Salgado, na praia do Atalaia e na orla do Maçarico.

 

 

Fonte: Agência Pará