Rio Maria, no sul do Pará, terá um plano municipal de segurança. A proposta nasceu a partir de uma reunião promovida pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Polícia Militar, Poder Judiciário e a Associação Comercial de Rio Maria. O plano deve reunir estratégias para conter o avanço da criminalidade na cidade, sobretudo das atividades das facções criminosas que trazem junto o tráfico de drogas, furtos, roubos e homicídios. Alguns primeiros passos já devem ser colocados em prática nesta semana.
Na reunião, foram discutidas formas de aprimorar o trabalho das instituições de segurança pública e como a comunidade pode colaborar, com o objetivo de fornecer respostas eficazes às demandas da sociedade e promover a segurança da população. O Promotor de Justiça Franklin Jones Vieira da Silva destacou a importância de trabalhar a segurança pública desde a prevenção, enfatizando que a cooperação entre as diferentes instituições é fundamental para garantir um ambiente mais seguro em Rio Maria.
As polícias civil e militar reforçam que quaisquer informações sobre crimes podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: