domingo, 23 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

PM, Ministério Público e comerciantes de Rio Maria trabalham em plano de segurança para a cidade

Reunião abordou questões de segurança pública que têm preocupado a cidade nos últimos meses e a proposta é criar um plano integrado e colaborativo de combate à violência
A reunião ocorreu no dia 7 de novembro e em breve deve ter novidades sobre a segurança pública em Rio Maria (Foto: MPPA)

Rio Maria, no sul do Pará, terá um plano municipal de segurança. A proposta nasceu a partir de uma reunião promovida pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Polícia Militar, Poder Judiciário e a Associação Comercial de Rio Maria. O plano deve reunir estratégias para conter o avanço da criminalidade na cidade, sobretudo das atividades das facções criminosas que trazem junto o tráfico de drogas, furtos, roubos e homicídios. Alguns primeiros passos já devem ser colocados em prática nesta semana.

Na reunião, foram discutidas formas de aprimorar o trabalho das instituições de segurança pública e como a comunidade pode colaborar, com o objetivo de fornecer respostas eficazes às demandas da sociedade e promover a segurança da população. O Promotor de Justiça Franklin Jones Vieira da Silva destacou a importância de trabalhar a segurança pública desde a prevenção, enfatizando que a cooperação entre as diferentes instituições é fundamental para garantir um ambiente mais seguro em Rio Maria.

As polícias civil e militar reforçam que quaisquer informações sobre crimes podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!