Polícia apreende droga que seria vendida em Redenção

Durante uma ação da Polícia Civil, realizada nesta sexta-feira (14), dois homens foram presos transportando 300 quilos de maconha prensada, na rodovia BR-158, no município de Santana do Araguaia, divisa com o Estado do Mato Grosso.

Segundo informações da Polícia, os suspeitos saíram da cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul e, a cada estado em que passavam, eram informados onde deveriam descarregar os entorpecentes. A Polícia tinha informações de que o produto seria destinado ao município de Redenção, no sudeste paraense.

A Operação contou com o apoio do Grupamento Tático da PM de Redenção além das Polícias Militares de Goiás e do Mato Grosso. Durante as diligências, foi localizado um carro com placa de Brasília, que seguia na BR-158. No interior do veículo estavam 359 tabletes da droga, com aproximadamente 850 gramas cada. O motorista foi preso.

O outro suspeito foi localizado em um carro com placa de Ananindeua, próximo à entrada da Vila Cristalino, também na BR-158. Segundo a Polícia, ele fazia a função de “batedor”, a pessoa que verifica se há policiamento na estrada, para que o veículo com carregamento de droga pudesse passar.


Os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Santana do Araguaia.

 

Da Redação Fato Regional, com informações da Polícia Civil

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar