Luzimar Ferreira da Silva, mais conhecido pelo apelido de “Carrapicho”, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas e munições, em São Félix do Xingu, no Sul do Pará. O suspeito foi identificado e abordado durante ações da operação “Curupira”, na região da Vila Central. Após informações da Delegacia da Taboca, a Polícia Civil identificou uma movimentação atípica na casa dele, resultando na abordagem bem-sucedida.
A ação ocorreu neste domingo (21). Assim que as equipes da PC que estavam na Vila Central receberam as informações da equipe da Taboca, foram à casa de Luzimar, que fica perto de um bar, e notaram a movimentação suspeita. Em contato com a comunidade, denúncias anônimas reforçaram as suspeitas que culminaram na abordagem. Ao entrarem na casa, os policiais 12 pedras de crack, 9 papelotes de cocaína e 34 trouxas de maconha.
Além das drogas, as equipes da Superintendência Regional e da Delegacia da Taboca apreenderam duas armas de fogo, sendo uma espingarda artesanal calibre 28 de cano longo e uma artesanal calibre 38 de cano curto. Também foram apreendidas 4 munições calibre 38 intactas, dois cartuchos calibre 28 e um celular. Tudo foi encaminhado para perícia. “Carrapicho” foi autuado, passou pelos procedimentos padrão e está à disposição do Poder Judiciário.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Bolsonaro faz ato no Rio de Janeiro com cerca de 35 mil pessoas e pede anistia a vândalos do 8 de Janeiro de 2023
- Mutirão ‘Ação Cidadania’ da Defensoria Pública do Estado do Pará chega a Água Azul do Norte nesta terça-feira (23)
- Em Belém, prefeito João Cleber e deputado Torrinho buscam investimentos na saúde, agência da Caixa e regularização da áreas da União em São Félix do Xingu
- Polícia Civil prende ‘DK’, suspeito do duplo homicídio contra jovens em Redenção