Um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho Rogério Lemgruber (CVRL) de Marabá, Matheus Henrique Bezerra da Silva, como “Matheus Boladão”, está preso. Ele foi alvo da operação “Abrigo Seguro” da Polícia Civil do Pará, nesta terça-feira (16).
Matheus, como aponta a Polícia Civil, é investigados e suspeito de diversos crimes, como homicídios, tentativas de homicídios, tráfico de drogas, ameaça, associação para o tráfico, entre outros delitos relacionados.
O nome da operação se dá pelo fato de que Matheus já estava sendo monitorado por estar em um abrigo para vítimas das enchentes dos rios Tocantins e Itacaiúnas. Numa primeira abordagem, havia dado nome falso aos policiais. Mesmo assim, foi reconhecido por algumas características peculiares dele.
Ao ser preso, ele insistia em dar o nome falso, mas não havia mais dúvidas sobre a real identidade de Matheus Boladão, que está à disposição da Justiça e poderá desencadear outras investigações e operações contra uma das maiores facções criminosas do país e atuante no Pará.
(Da Redação Fato Regional)