Duas pessoas foram presas, em diferentes situações, pela Polícia Federal de Redenção, no sul do Pará. Um deles é um homem suspeito de roubo, cometido em São Félix do Xingu. O outro foi capturado por suspeita do crime de homicídio qualificado em Tocantins. As informações foram divulgadas e confirmadas somente na tarde desta quarta-feira (6).
Havia mandados de prisão contra os dois homens, que moravam e trabalhavam na região sul do Pará. O suspeito de roubo com uso de arma de fogo de uso restrito teve mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) no ano passado. O suspeito de homicídio teria cometido o crime em Porto Nacional, no estado do Tocantins, em 2018.
A prisão do suspeito de roubo ocorreu em Conceição do Araguaia, no dia 1º de março. A prisão do suspeito de homicídio qualificado foi na última segunda-feira (4), na Agrovila da BR-158, entre Redenção e o distrito de Casa de Tábua (Santa Maria das Barreiras). Os dois seguem presos e estão à disposição do Poder Judiciário.
Por padrão de trabalho em respeito à lei contra abusos de autoridade, a Polícia Federal não costuma divulgar nomes e imagens dos envolvidos em investigações.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- PT lança pré-candidatura de José Davi Passos para disputar a prefeitura de Xinguara pela esquerda
- Polícia Militar intercepta suspeita de tráfico ligada a uma facção criminosa em Ourilândia do Norte
- Justiça do Trabalho terá atendimentos gratuitos na Taboca, em São Félix do Xingu, nestes dias 6, 7 e 8 de março
- Família de Eder Parecido Jacinto, réu do 8 de janeiro de 2023, desmente notícias falsas sobre a morte dele em Redenção