Policiais e agentes da Funai flagram homem com espingarda adulterada e municiada na Taboca, em São Félix do Xingu

O suspeito identificado como dono da arma estava numa pequena embarcação, no rio Sebastião, e recebeu voz de prisão por estar com um armamento irregular. Ele foi encaminhado pelos agentes federais para a Delegacia da Taboca e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e munições.
Leandro dos Santos Quinup recebeu voz de prisão após ser flagrado por agentes federais com uma arma adulterada no distrito da Taboca (Foto: PCPA)

Um homem foi preso após ser flagrado com uma espingarda adulterada e municiada às margens do rio Sebastião, no distrito da Taboca, zona rural de São Félix do Xingu. O caso ocorreu na tarde deste domingo (6). O flagrante foi feito por um policial militar e um agente da Força Nacional, que estavam no patrulhamento conjunto com servidores da Funai.

Eram aproximadamente 16h quando os agentes avistaram três pessoas numa canoa. Após a abordagem, viram que um deles estava armado e foi identificado como Leandro dos Santos Quinup. A arma, como informou a Polícia Civil, era uma espingarda de pressão, mas adulterada para o calibre .22. O homem estava ainda com 24 munições do mesmo calibre. Os outros dois ocupantes da canoa foram liberados.

Leandro foi apresentado à Delegacia da Taboca e autuado pelo delegado Francisco Jesus Silva, que adotou todos os procedimentos legais cabíveis. O suspeito prestou esclarecimentos e está à disposição do Poder Judiciário. A arma e as munições foram apreendidas.

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência. O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.

(VICTOR FURTADO, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais